Sobre a Nação

A Nação Hip Hop Petrópolis foi fundada em 19 de Agosto de 2006. Age procurando fomentar ações e iniciativas independentes que trabalhem produção e difusão de bens e serviços culturais, principalmente temas relacionados à juventude e ao direito à cidade. Pauta-se pela construção de uma rede local da cultura urbana, estimulando o desenvolvimento cultural e a discussão da produção cultural deste segmento e pela execução de ações e projetos que visem desenvolver perspectivas para a região na área da educação e da cultura, ampliando o acesso e valorizando o conjunto das manifestações artístico-culturais do Estado do Rio de Janeiro.

Por ter como objetivo debater o direito ao espaço público, a Nação Hip Hop sempre atuou em diferentes áreas tanto do conhecimento quanto da cidade em si. A maioria dos projetos nesses 10 anos de história percorreu praças e ruas, dos mais variados bairros da cidade, permitindo uma permanente troca da organização com a sociedade. Essa mobilidade presente nos projetos possibilitou também o contato com públicos de faixas etárias variadas e das mais diferentes condições sociais. Outra particularidade dos projetos da Nação Hip Hop Petrópolis é a gratuidade. Por serem realizados majoritariamente em espaço público, os eventos são sempre gratuitos, e são sustentados pela colaboração de uma rede de iniciativas independentes além das pessoas que contribuem.

Há 15 anos começamos nossa caminhada pela cidade imperial.

Com muita luta e amor, ocupamos o espaço público com a diversidade da cultura urbana em todas as suas vertentes, protestando pelo espaço que sempre nos foi negado.

E como não podia deixar de ser, vamos comemorar essa data com muita arte e festa!